quarta-feira, 9 de julho de 2008

Dize-me com quem andas



Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres, (Mt 24.28) *BS.

Conta-se que alguns judeus, muitos zelosos no cumprimento da lei, encontraram casualmente num bosque o filhote de uma ave desconhecida.

Não sabendo o que fazer com ela, e depois de acaloradas discussões sobre o inesperado achado, resolveram finalmente levar a ave, ainda implume, ao rabino da comunidade, a fim de que o mesmo desfizesse a dúvida que pairava entre eles-isto é, se a ave esquesita deveria ser considerada "limpa" ou "imunda"(Lv 10.10)*BS.

O rabino, atônito, após algumas considerações, também não conseguiu determinar a que classe pertencia a ave em tela, aconselhando, contudo, a seus prosélitos que a colocassem no telhado de sua casa, como um meio de verificar a que tipo de aves ela se associaria. Depois dessa providência, todos passaram a observar à distância a conduta da avezinha.

Decorrido certo tempo, os pios pungentes da ave atraíram alguns corvos dos arredores, que dela se acercaram, mostrando sinais evidentes de carinho e proteção.

Diante do episódio, o rabino chegou à conclusão de que a ave encontrada por seus escropulosos correligionários deveria ser considerada "imunda" - eis que os corvos que a ela se incorporaram eram aves classificadas como "imundas".

Clarence E.McCartney. *BS=Biblia Sagrada

Postado por Abrahão Amorim

10/07/2008 01:41

Nenhum comentário: