sábado, 21 de junho de 2008

Algumas Lições do caso Isabella.

O momentoso assunto envolvendo a morte de Isabella deixa-nos algumas lições que não são tão difícieis de extrair.Sem dúvida que esta modesta reflexão não esgota a lista de todas as lições possíveis de serem extraídas,por meio do Senhor.
A primeira lição é que as pessoas afastadas de uma comunhão perfeita com o Senhor ficam à mercê de atitudes totalmente incompreensíveis aos mais simples ou argutos observadores.Aqui a comunhão é referida como algo sério e não apenas uma religiosidade de fachada ou de mera tradição.
Outra Lição deixa claro como estão enfraquecidos os laços familiares,diante de modelos de famílias modernas e de "mente aberta", cada vez mais crescentes em numero e em conceitos.As convivências de filhos e pais de origem diversa,convivendo debaixo do mesmo teto,cria relações indefinidas e indecifráveis,quase sempre longe de um modelo que sociólogos,psicólogos ou outros profissionais pudessem formar padrão para estudo e orientação,até em razão das "liberdade" alcançada por estes novos modelos de famílias.
Outra lição é que a vida está perdendo valor de um modo assombrosamente veloz.Qualquer capricho é motivo para desferir golpes terríveis contra a vida,independente de atitudes que poderiam ser reprováveis ou não,de culpados ou inocentes,independente da idade ou de qualquer outra condição social.
Outra lição deixa sem parâmetros o valor do amor dos pais pelos filhos.uma vez que no "novo" modelo familiar,um dos pais está com os filhos semana sim, semana não,cada qual tentanado impor aos filhos,separadamente,seus costumes e opiniões.Imagine a cabeça ,a conduta e a formação desta criança após viver os anos de sua" formação".
Outra lição é a insegurança que passa a ser vivida pelas crianças que acompanham os noticiários,criando em suas cabecinhas infantes, cenários e indasgações que" enlouquecem" religiosos,técnicos de todas as áreas,pais e professores,que ainda não sonharam em ter os caminhos para tratar com estas "novidades".
Outra lição é a volúpia como as pessoas tratam as suas inseguranças,desesperos e infelicidades,partindo com tudo que é possível para achar culpados,como maneira de explicar a si mesmo, as causas de tais infelicidades próprias.
A lista de lições é imensa,e ,voçê deve fazê-la crescer,por sua própria imaginação e criatividade.
Oremos para que o Senhor ilumine em nós os seus ensinos,sabendo que fora dÊle não há salvação nem para o indivíduo,nem para a família,e nem para a a sociedade. Deixemos que o Espírito Santo nos ê toda a relaçao de lições que devem ser aprendidas e praticadas para nossa felicidade espiritual,permanente e eterna.

Abrahão C.Amorim
Fonte:Boletim Dominical Primeira Igreja Batista do Brás SP

Nenhum comentário: